quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

No sol ou na chuva, louve ao Senhor


Como muitos sabem janeiro é um mês chuvoso e em grandes cidades como São Paulo alguns minutos de chuva forte deixam a cidade de perna pro ar. Moro aqui há sete anos e nunca senti esses efeitos na pele como no último final de semana.

Chovia muito e eu e meu marido estávamos dentro do carro tentando voltar para casa. Vimos que vários carros estavam parados diante do que parecia para nós, uma grande poça. Achamos que dava para passar tranquilamente por ali e fomos. Logo nos primeiros minutos vimos que não seria tão fácil assim e que corríamos o risco de virar manchete de jornal, como tantos outros carros que param no meio da rua que se transforma em um verdadeiro rio.

A água batia na metade da porta e olhando para trás só via um outro carro que também se arriscou e pude ter noção da grande enrascada em que estávamos. Mas Jesus estava dentro do nosso carro. E não permitiu que ficássemos ali. Assim que saímos daquela rua, com as pernas bambas, só conseguia agradecer a Deus por ter nos poupado. Poderia estar nervosa, frustrada com a prefeitura, com as pessoas que jogam lixo do chão e colaboram com isso, mas não, dei glórias a Deus, porque ele cuida de nós a todo instante.

O louvor é o idioma do reino da luz e a murmuração é o idioma do reino das trevas. Faça a escolha certa nos momentos difíceis e opte por louvar a Deus em toda e qualquer situação.

“ E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus”. (Rm 8:28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário