Ontem eu e meu marido estávamos conversando sobre as promessas de Deus para nossas vidas. Lemos uma passagem em Hebreus 6: 13 - 17 que fala o que Deus prometeu a Abraão: que o abençoaria e multiplicaria a sua descendência. Deus queria deixar claro para seu servo que cumpriria essa promessa e por isso jurou que a tornaria realidade. Jurou por si mesmo, já que não havia ninguém superior a Ele para jurar.
Ficamos meditando e pensando em quanto Deus é Fiel e que sempre cumpre o que promete. Pensei nas coisas que Ele já cumpriu em minha vida e pensei nas muitas outras que ainda estão pendentes mas que no tempo certo virão. Mexeu comigo o fato do próprio Deus fazer um juramento para provar que cumpriria o que estava falando.
Mas o que mais me incomodou foram minhas lembranças das promessas que eu tantas vezes faço e não cumpro. O que Deus promete é fato, quase irrevogável. Mas quando prometemos que seremos melhores, quase sempre caímos. Quando afirmamos que buscaremos mais sua presença é só vir o sono que desanimamos. Fazemos promessas o tempo todo. Infelizmente nem sempre elas se tornam realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário